10° Encontro de Coros acontece no próximo sábado com entrada franca
O Encontro de Coros da Estaca Maceió de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chega à sua 10ª edição. A celebração da boa música e do canto coral tem dia, hora e local para acontecer: 11 de maio, às 19h, na capela da Avenida Santa Rita de Cássia, 287, Farol, ao lado do Instituto da Visão.
Neste ano o evento tem caráter solidário, por isso, os organizadores pedem que os participantes e o público doem alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, macarrão, etc), alimentos prontos não perecíveis (bolachas, biscoitos, leite em pó, leite líquido, sardinha, mortadela, etc), água mineral, roupas em bom estado de conservação, lençóis, colchões, agasalhos, cobertores, artigos de higiene pessoal e de limpeza que será reunido com outras doações e levado para o Rio Grande do Sul, que passa por uma calamidade após as enchentes causadas pelas fortes chuvas.
Como o evento tem crescido e reunido mais grupos, neste ano onde será celebrada uma década de parceria com os coros, o Encontro será dividido em 2 etapas. A 1ª acontece no próximo dia 11 e a 2ª será no segundo semestre, contemplando mais grupos e agraciando o público com mais uma oportunidade de desfrutar das apresentações especiais dos melhores coros de Alagoas.
Nesta 1ª etapa, o Encontro contará com o Coro do Cesmac, Coro Jovem do Ifal, Coro da Estaca Maceió, Coretfal, Coro Jovem de Guaxuma, Hebrews e Coro Carlos Gomes.
“Incentivar a boa música, em especial o canto coral, é um princípio especial, que ajuda as pessoas a desenvolver seus talentos, como nosso Pai Celestial deseja. Estamos muito felizes pelo Encontro de Coros chegar à sua 10ª edição neste ano, graças ao trabalho abnegado dos nossos voluntários e dos grupos que nos ajudam a levar adiante este evento, que tem entrada franca, promove integração e leva cultura para a comunidade. Todos são muito bem-vindos. Vamos arrecadar ainda doações para levarmos para as pessoas que sofrem com as enchentes no Rio Grande do Sul”, afirma o líder eclesiástico José Rodrigues da Costa Júnior.
O evento é gratuito, voltado para pessoas de todas as idades e toda a comunidade é bem-vinda.