Governador assina ordem de serviço para reforma do Quartel do Comando-Geral da PM

Governador assina ordem de serviço para reforma do Quartel do Comando-Geral da PM

O governador Renan Filho autorizou, nesta terça-feira (08), o início das obras de reforma do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Alagoas (PM). A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também apresentou os dados do Núcleo de Análise e Estatística Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que apontam janeiro de 2022 como o mês menos violento dos últimos dez anos.

A obra de reforma do QCG, localizado na Praça da Independência, Centro de Maceió, vai possibilitar o retorno das atividades dos setores administrativos e do Alto Comando ao prédio-sede da PM alagoana. A obra está orçada em mais de R$ 7,8 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

“Aos 190 anos da Corporação, estaremos iniciando as obras do nosso Quartel Geral, que é um prédio histórico, com mais de 100 anos, uma referência no Centro da cidade. As obras vão melhorar a concentração, a acessibilidade e o conforto”, declarou o coronel.

Números

Durante a solenidade, Renan Filho apresentou os indicadores criminais referentes a janeiro deste ano, mês que registrou a maior redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) dos últimos dez anos. Houve queda de 18%. Foram 105 ocorrências ante as 128 verificadas no mesmo período do ano passado.

“Tivemos em janeiro o mês menos violento dos últimos dez anos em Alagoas, o que foi uma grande marca. O ano que passou foi o melhor da década em redução de homicídios, o que também é uma marca muito significativa. Eu espero que, do jeito que foi 2021, 2022 seja o ano menos violento de todo o governo”, mira Renan Filho.

Janeiro de 2022 também registrou redução do número de roubo a transeunte (-9%), a veículos de passeio (-8,6) e de motos (-29,1%), em comparação ao mesmo período do ano passado. Não houve, ainda, registro de roubo à instituição financeira. A última ocorrência foi verificada em julho de 2021.

Participaram, ainda, da cerimônia no Salão de Despachos: o secretário executivo da Segurança Pública, Cláudio Costa Filho; o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; o chefe do Gabinete Militar, Elvandro Omena; e o subcomandante-geral da PM, coronel Thúlio Emery.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *