Subsecretário do MINC Sandro Regueira é recebido no IZP

Subsecretário do MINC Sandro Regueira é recebido no IZP

O Subsecretário de Gestão de Prestação e Tomada de Contas do Ministério da Cultura, (MINC), Sandro Regueira esteve na manhã desta terça-feira, (30), na sede do Instituto Zumbi dos Palmares – IZP, debatendo as diretrizes da Lei Paulo Gustavo, (LPG), com a diretoria do órgão.

Ainda na sede do IZP Sandro Regueira também recebeu o Prefeito e o Diretor de Cultura do município de Murici, Olavo Neto e Claudionor Gomes, respectivamente. Na pauta, demandas, sugestões e esclarecimentos sobre a Lei Paulo Gustavo.

O Subsecretário do MINC retorna à Brasília com compromisso dos diretores do IZP de que a autarquia se tornará um grande meio de distribuição das obras produzidas em Alagoas.

“A Lei Paulo Gustavo será um marco importante na produção audiovisual local e o IZP se coloca como meio de difusão para das produções. Conte conosco”. Afirmou o Presidente IZP, Robson Calheiros.

O compromisso do gestor de Murici foi mais ousado. Olavo Neto afirmou que o município vem investindo bastante na pasta da cultura, incluindo a criação de um grande espaço cultural.

“Faremos de Murici um expoente cultural na região e esta semana já estaremos submetendo o nosso plano de ação ao MINC. Desde já agradecemos ao Sandro Regueira pela atenção que nos foi dada.” Disse Olavo Neto.

O alagoano Sandro Regueira está em visita oficial ao estado desde a última sexta-feira, (26), e mantém uma agenda frenética tanto na capital quanto no interior. Nos últimos dias já foram visitadas as cidades de Arapiraca, Coruripe, Penedo e Rio Largo.

A Lei Paulo Gustavo representa a maior transferência de recursos da história do Ministério da Cultura, com um montante total de 3,8 bilhões de reais, já disponíveis para todos os Estados e Municípios do Brasil.

“Executar a Lei Paulo Gustavo, mais do que um compromisso, é uma prioridade do Ministério da Cultura na gestão da Ministra Margareth Menezes e do Secretário-Executivo Márcio Tavares. Um dos meus maiores objetivos é garantir que isso ocorra de forma satisfatória no Estado de Alagoas”, disse Sandro Regueira.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *