Agentes da operação Lei Seca recebem treinamento da PRF sobre como identificar e prevenir fraudes e adulterações em veículos
Evento ocorreu no auditório do Detran/AL e no posto de fiscalização da PRF, nesta quarta-feira, 18/08; servidores e policiais do BPTran tiveram módulo teórico e prático
Por Assessoria
Com as blitz da Operação Lei Seca cada vez mais atuantes, agentes de trânsito da OLS e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) têm encontrado as mais diversas situações ao parar condutores e motociclistas. Pensando nisso, as equipes da Operação Lei Seca tiveram, na última quarta-feira, 18, um dia de capacitação voltado à prevenção e identificação de fraudes em veículos e motocicletas. A instrução foi ministrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o órgão, e contou com um módulo teórico, no auditório do Detran, em Maceió, e outro módulo prático, no posto de fiscalização da PRF em Messias.
Os instrutores, policiais rodoviários federais Jean Marcel Petry, Marcos César de Araújo, Ícaro Vinícius Brandão e Rafael Gomes, ministraram a instrução teórica no turno da manhã, no auditório do Detran/AL, localizado no prédio do departamento, em Maceió, e, no período da tarde, no posto de fiscalização da PRF em Messias, foram postas em prática por parte dos servidores do Detran e BPTran, com a supervisão da PRF.
“É fundamental importância que os servidores da Operação Lei Seca estejam de posse desse conhecimento, conseguindo distinguir se aquele veículo que está sendo abordado é mesmo um veículo original, se não é um veículo fruto de roubo, furto ou outros crimes e se aquele veículo não foi adulterado, o que pode demonstrar irregularidades e perigos”. disse o instrutor Marcos César Pontes de Araújo, um dos agentes da PRF que ministrou o curso.
Para o tenente Emerson de Andrade, coordenador da Operação Lei Seca, o momento de aprendizado foi de grande valia para todos. “Todos os integrantes da Operação Lei Seca estão atentos às inovações e sempre procuramos novas maneiras de identificar e coibir infrações, fraudes em veículos e em motocicletas.A instrução ministrada pelos agentes da PRF foi e é muito gratificante em conhecimento e com certeza saímos mais preparados para as abordagens.”, pontuou.