Secretário Alexandre Ayres anuncia para outubro retomada gradativa de eventos de entretenimento em AL

Secretário Alexandre Ayres anuncia para outubro retomada gradativa de eventos de entretenimento em AL

Com uma das menores taxas de transmissão da Covid-19, Alagoas voltará a permitir a realização de eventos de entretenimento a partir do mês de outubro. A informação foi anunciada, neste sábado (25), pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, por meio de suas redes sociais.

De acordo com Ayres, inicialmente, a retomada das atividades em outubro será feita de forma gradual, com limitação de público em 50% da capacidade do local do evento. Já no mês de novembro, a lotação máxima será de 80% e, em dezembro, passará para 100%. Para entrar nos locais onde estejam sendo realizados os eventos, as pessoas terão que apresentar a comprovação da vacinação ou teste RT-PRC (que comprova se a pessoa está infectada ou não pelo novo coronavírus) para aqueles que tomaram apenas uma dose de imunizante.

“Alagoas tem uma das menores taxas de transmissão do vírus da Covid-19. Contamos com vocês para uma retomada segura. Faça sua parte. Estamos vencendo a pandemia. Vacine-se”, disse o gestor estadual, em suas redes sociais.

A última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), mostra que 3.104.359 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. Desse total, 2.019.538 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.083.983 já estão imunizadas com a segunda dose ou dose única.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *