Privatização dos Correios: Senado volta a debater venda da estatal; trabalhadores pedem apoio da população

Por Portal Acta
O Governo Federal quer que o senado vote, ainda no mês de novembro, o Projeto de Lei 591/2021, que prevê a venda da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora aguarda a votação no Senado Federal. Nesta quarta-feira (19), às 09h, o Senado faz o segundo debate, com a participação da população, no formato virtual, para discutir se realmente a comercialização de mais uma estatal é viável.
Em Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos – (Sintect-AL), demostra preocupação com os interesses políticos com a venda da estatal e nenhuma empatia com os 98 mil funcionários em todo Brasil.
“Entendemos que é preciso que esse projeto seja mais debatido dentro do Senado e que ele chegue à Comissão de Constituição e Justiça, pois trata-se de um projeto inconstitucional. O artigo 21, inciso 10, da Constituição Federal fala que é atribuição do Governo Federal manter os serviços postais em todo o país. Infelizmente, ficou muito claro que o Sr. Fábio Faria faltou com a verdade quando se trata dos números da empresa”, afirmou Alysson Guerreiro, presidente do Sintect-AL.
“Não há outra empresa no Brasil com a capilaridade dos Correios. As empresas concorrentes continuam usando os nossos serviços porque eles só atendem os grandes municípios. Nós é que chegamos nos 5.568 municípios do Brasil. Ninguém mais chega”, enfatizou Alysson Guerreiro.