Vereadores de Marechal Deodoro aprovam PL do 14º salário para professores
Por Manuelle Gouveia
Os vereadores de Marechal Deodoro aprovaram o projeto de lei nº 37/2021 de 15 de outubro de 2021, de autoria do Poder Executivo, que ”Autoriza o Poder Executivo a conceder abono salarial na forma de 14º (décimo quarto) salário aos professores da rede pública municipal de ensino de Marechal Deodoro no ano de 2021 e adota outras providências”, durante a sessão ordinária da quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Marechal Deodoro.
Em sua mensagem ao parlamento deodorense, o prefeito Cacau pediu que o PL tramitasse em regime de urgência. “A presente iniciativa é de inquestionável importância, porquanto tem por o objetivo da remuneração excepcional à classe do magistério municipal, , notadamente considerando a atual conjuntura econômica nacional em razão da pandemia”, relata.
A vereadora Ledice Cavalcante e o vereador Jorge Mello, apresentaram propostas de emenda modificativa ao PL, que trata do14º salário exclusivo aos professores da rede pública municipal de ensino que percebem a remuneração através dos recursos do Fundeb.
“Indiscutivelmente, este é um excelente projeto para recompor os salários, que estão defasados. Apresentei uma emenda para que o 14º seja estendido aos funcionários de apoio, que também fazem a educação do nosso município acontecer”, explicou Jorge Mello.
O PL aprovado pelo legislativo municipal, segue para sanção do prefeito.