Vereadora Thais Canuto cobra do poder público mais ação e humanidade com os animais de Pilar

Vereadora Thais Canuto cobra do poder público mais ação e humanidade com os animais de Pilar

A vereadora Thais Canuto (MDB/Pilar) utilizou suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 18, para pedir que a Prefeitura Municipal do Pilar honre seu compromisso com centenas de animais abrigados pela Associação Pilarense de Proteção aos Animais (Appa), que estão sem nenhum alimento, pois o convênio entre município e Ong, está em atraso desde o dia 5.

“Peço a todos que cobrem do poder público mais ação e humanidade com os animais da nossa cidade. Eu sozinha não posso ajudar da forma como eles precisam”, pede a parlamentar.

Em 2021, Thais Canuto solicitou, de forma recorrente, não só o aumento do valor do convênio com a Appa, mas também projetos para a construção de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), programas de conscientização sobre posse responsável, projeto de castração dos animais de rua e do abrigo.

“Os cães são dependentes do ser humano para sua integridade física e psíquica, por isso é essencial o investimento em projetos destinados ao bem-estar animal no município”, explica Thais.

O poder público tem a responsabilidade de assegurar a integridade física da fauna e da flora, conforme disposto no art. 225 da Constituição Federal de 1988 e demais dispositivos legais vigentes em todo o ordenamento jurídico pátrio.

 

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *