HSVP é denunciado por negligência médica após mãe e bebê entrarem em óbito

HSVP é denunciado por negligência médica após mãe e bebê entrarem em óbito

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) localizado no município de União dos Palmares, está sendo acusado de negligência médica após mulher de 38 anos, que estava grávida de gêmeos, morrer juntamente com uma das crianças logo após o parto.

O caso aconteceu na última quinta-feira(20), e segundo a denúncia feita ao portal de comunicação Br104, a unidade de saúde estava sem médico anestesista, pois ele havia testado positivo para a Covid-19, e não havia outro para ocupar o seu lugar. O hospital, contudo, nega o ocorrido. A denúncia foi realizada pela amiga da vítima.

Por telefone, a reportagem conversou com a diretora administrativa do HSVP, Paula Lima. Ela explicou que o que aconteceu, na verdade, foi uma “intercorrência durante o parto” e que a equipe médica tentou de tudo para reverter a situação. A diretora não soube dizer a causa da morte, e ressaltou que as questões técnicas só poderiam ser explicadas pelo médico. Ela também frisou que o primeiro bebê, uma menina, nasceu com tranquilidade. A complicação aconteceu após o nascimento do segundo filho.

“(…) No segundo filho, teve uma intercorrência, o bebê veio a óbito, e alguns momentos depois, ela também teve a intercorrência. Foi feito tudo que era possível para estabilizar ela, mas infelizmente ela também evoluiu para óbito”, acrescentou a gestora.

As informações colhidas pela reportagem dão conta de que a mulher deu à luz ao primeiro filho e só conseguiu parir o segundo, já sem vida, duas horas depois. Em seguida, ela foi levada para a enfermaria, mas morreu após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.

Paula afirmou que a família está ciente da veracidade dos fatos e que abriu uma sindicância administrativa para apurar o caso. “Essas informações sobre Covid-19, que foi por causa de anestesista ou negligência, não condiz com a realidade”, afirmou.

Fonte: Jornal de Alagoas

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *