População sai às ruas contra a fome e a miséria no Dia do Trabalho, em Maceió

População sai às ruas contra a fome e a miséria no Dia do Trabalho, em Maceió

As manifestações do Dia do Trabalho, no domingo (1°), obteve grande mobilização social contra a fome e a miséria na Orla da Pajuçara e Ponta Verde, em Maceió. Dirigentes sindicais estiveram nos atos e cobraram do prefeito de Maceió, JHC, valorização dos funcionários públicos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, os trabalhadores merecem respeito e valorização.  “Queremos nossa data-base e todos os nossos direitos em dia. Estamos tentando o diálogo para não entrar em grave, mas chegará ao inevitável se a categoria não for valorizada”, ressaltou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), Consuelo Correio disse que as propostas enviadas pelo prefeito são irrelevantes. “A gestão de JHC segue desrespeitando os servidores e servidoras com propostas irrisórias. Nas redes sociais, ele passa uma imagem de que a cidade está ‘às mil maravilhas’, mas sabemos que a história não é bem essa. As promessas de campanha do prefeito não estão sendo cumpridas”, explicou.

Na ocasião, os manifestantes também pediram pelo fim da gestão do presidente Jair Bolsonaro, por meio de faixas, cartazes e hinos.

No lado oposto da Orla de Maceió, no Corredor Vera Arruda  os apoiadores do governo Bolsonaro levaram faixas e cartazes e caminharam na Avenida Álvaro Otacílio.

Foto: Sinteal

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *