Startup de universitários em Maceió é eleita a 7ª ideia mais inovadora do Brasil

Startup de universitários em Maceió é eleita a 7ª ideia mais inovadora do Brasil

A startup Mama, feita por estudantes universitários em Maceió, foi classificada como a 7ª ideia mais inovadora do Brasil durante a Hackathon Reality Brasil, evento que reuniu grupos com o propósito do desenvolvimento de propostas que possam melhorar o dia a dia de empresas e pessoas. Anteriormente, a empresa já havia vencido o Pitch Unit Week 5.0, evento de desenvolvimento de startups do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

A Mama é uma plataforma voltada às pessoas com deficiência que desejam encontrar profissionais de costura para encomendarem roupas sob medida. Para conectar esse público aos prestadores de serviço, a plataforma usaria a tecnologia de geolocalização.

“Um dos membros do grupo, Mateus, teve contato desde a infância com sua avó que desenvolveu um projeto de arteterapia com o artesanato para pessoas com deficiência e ele a chamava de Mama, e foi a partir desse apelido carinhoso que pensamos no nome do nosso projeto”, revela Mônica Guimarães, estudante de Psicologia e membro da Mama, ao falar sobre a inspiração do grupo para a criação do projeto.

Após a criação do projeto e da vitória do grupo conquistada nas duas etapas do Pitch Unit Week 5.0, em maio e junho deste ano, os membros da Mama decidiram dar seguimento a startup fora do ambiente acadêmico e, para isso, buscaram por editais que auxiliam esse tipo de empreendimento. Durante essa busca, foi descoberta a Hackathon Reality Brasil, onde os estudantes se inscreveram e adquiriram novos conhecimentos durante 52 horas de evento, através de mentorias, atividades, desenvolvimento de apps e rodadas de pitchs com feedback.

“Ficamos em 7° lugar entre as melhores ideias do Brasil, na frente até de empresas que já estão no mercado faturando. E apesar de não levarmos o prêmio em dinheiro, através do network, conseguimos parceria para desenvolver nossa plataforma e também consultoria de marketing para impulsionar o negócio de forma totalmente gratuita. Como a primeira experiência foi muito válida, aprendemos muito”, conta Mônica.

Além dela, o grupo é formado por outros estudantes dos cursos de Administração e Psicologia da Unit/AL. São eles: Douglas Alves, Louise Künzler, Claudivania Santos, Lucas Queiroz e Mateus Lins.

Atualmente, após as duas experiências, o grupo está em reuniões com parceiros e com a equipe de desenvolvedores para trabalhar na Estrutura Analítica do Projeto (EAP) da plataforma. Passada essa etapa, será feito o desenvolvimento do programa para chegar à etapa de testes.

Para acompanhar os progressos da Mama, basta seguir a empresa através do @vista.mama, no Instagram.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *