‘Las Negras’: Sebrae Alagoas realiza evento para celebrar Dia da Mulher Negra, Latino-amereicana e Caribeña

‘Las Negras’: Sebrae Alagoas realiza evento para celebrar Dia da Mulher Negra, Latino-amereicana e Caribeña

Símbolo de resistência das mulheres negras, o Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribeña, celebrado em 25 de julho, foi instituído em 1992 no 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, na República Dominicana, sendo também reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). E para celebrar a data, o Sebrae Alagoas promove, na próxima segunda-feira (25), a partir das 16h, em sua sede, em Maceió, o evento ‘Las Negras: Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribeña’.

A programação terá palestras, apresentações e rodas de conversa para debater o empreendedorismo e a inovação para as afroempreendedoras alagoanas, além com apresentações do Festival Alagadiças.
Em seguida, Thaisa Torres, idealizadora do Coletivo Nosso Ilê e empresária da Duafe Acessórios fará uma apresentação sobre o coletivo. Na sequência, Karine Oliveira ministra a palestra ‘Empreendedorismo para Afroempreendedoras’.

Karine é CEO da Wakanda Educação Empreendedora, que tem a missão de traduzir conteúdos do empreendedorismo tradicional para a linguagem informal e regional através de cursos de formação, permitindo o acesso e fortalecimento de negócios periféricos e por necessidade.
Já na Roda de Conversa, Ivanilda Luz, empresária do Odara Restaurante e Vivi Rodrigues, da empresa ‘Magrela Vivi’, que desenvolve brinquedos e livros sensoriais, irão debater suas experiências com Karine Oliveira.

As vagas são limitadas e as inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente no site: https://www.sympla.com.br/evento/las-negras-dia-da-mulher-negra-latino-americana-caribenha/1645597.

O ‘Las Negras: Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribeña’ é promovido pelo Sebrae Alagoas, por meio do projeto Empreende Afro Alagoas e do Sebrae Delas, em parceria com Coletivo Nosso Ilê.

Sobre o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha
No Brasil, a data também homenageia a líder quilombola Tereza de Benguela, símbolo de luta e resistência do povo negro. Tereza de Benguela foi uma líder quilombola que ajudou comunidades negras e indígenas na resistência à escravidão no século XVIII. Após a morte do marido, José Piolho, ela assumiu o comando do Quilombo Quariterê, localizado onde hoje fica o estado do Mato Grosso, e o liderou por décadas. Tereza ficou conhecida por sua visão vanguardista e estratégica.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *