Atleta brasileiro, Antonio Bravo, vence o Mundial Universitário de Triathlon em Maceió
No feminino, a medalha de ouro ficou com a alemã Celine Kaiser
Foi uma disputa bastante apertada. O atleta brasileiro Antônio Bravo Neto chegou na reta final da corrida com o americano Darr Smith disputando cada centímetro até a linha de chegada. No sprint final, a torcida ajudou o brasileiro a conquistar o lugar mais alto do pódio do Mundial Universitário de Triathlon.
“Foi maravilhoso! Ver todo trabalho duro dar certo. A gente se programou exatamente para ganhar essa prova. Ainda tem várias outras provas, essa foi a primeira, estou muito feliz que a prova deu certo”, disse Bravo.
O americano Darr Smith ficou com o segundo lugar e Fabian Meeusen, da Suiça, em terceiro lugar. Já no feminino, o ouro foi para a alemã Celine Kaiser. O segundo lugar ficou com Asia Mercatelli, da Itália. A polonesa Magdalena Sudak conquistou a terceira colocação.
Mais de 120 atletas de 20 países competiram no Mundial Universitário de Triathlon. Eles percorreram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. A largada foi na Praia de Pajuçara, em Maceió.
A competição continua neste sábado (10) com o revezamento misto. A largada está prevista para as 9h e entrega de medalhas às 11h.
O Mundial de Triathlon acontece simultaneamente com o Mundial de Vôlei de Praia, que começou na terça-feira.
A organização das competições é da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), com apoio da Prefeitura de Maceió.
As competições de Vôlei de Paraia terminam neste sábado (10).
Fonte: Assessoria