Do mar ao Sertão: Destino Alagoas é destaque na revista mais lida de Portugal

Do mar ao Sertão: Destino Alagoas é destaque na revista mais lida de Portugal

Reportagem de quatro páginas destaca experiências em diversas cidades alagoanas

A beleza e diversidade de Alagoas conquistaram os corações dos jornalistas portugueses que tiveram a oportunidade de conhecer o estado, durante uma viagem de sete dias, em março deste ano. O resultado dessa experiência foi publicado na renomada revista portuguesa Visão, destacando os destinos turísticos em Alagoas, desde a região da orla marítima até o Sertão alagoano.

Para a secretária de turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a reportagem na Visão é uma importante ferramenta para promover o Destino Alagoas. “Estamos empenhados em fortalecer o turismo internacional e atrair cada vez mais visitantes, consolidando nossa ligação pelo voo que liga Alagoas a Lisboa. Essa reportagem é mais uma oportunidade incrível de mostrar ao público português as belezas naturais e as experiências autênticas que só podem ser vivenciadas em nosso estado, além de promover a regionalização e interiorização do turismo, destacando nosso turismo cultural, histórico, assim como nosso artesanato e gastronomia”, afirma a secretária.

Em um roteiro de sete dias, cinco jornalistas portugueses puderam desbravar as riquezas naturais e vivenciar as experiências únicas que Alagoas tem a oferecer. A viagem contemplou atrativos e produtos turísticos do Litoral ao Sertão, incluindo as cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Porto de Pedras, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Barra de São Miguel e Pão de Açúcar, além de visitas técnicas para conhecer a rede hoteleira e ateliês de importantes mestres do artesanato e da arte popular.

Na press trip realizada pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e o Sebrae, foi inaugurada a política de compensação do carbono na Embratur, buscando reforçar o compromisso com a sustentabilidade ambiental. Por meio da empresa Carbonext, a Embratur comprou 12 créditos de carbono – cada crédito corresponde a uma tonelada de CO² das cerca de 12 toneladas emitidas na atmosfera durante a press trip.

Para o cálculo da pegada de carbono, que estima todas as emissões referentes às atividades da press trip, foram considerados o voo entre Lisboa e Maceió, ida e volta, o passeio de helicóptero e o deslocamento terrestre, além da emissão de carbono no consumo energético com ar condicionado, alimentação e demais atividades realizadas na viagem.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a parceria entre Alagoas e Portugal é fundamental para fomentar o turismo internacional. “A press trip de Alagoas foi sucesso total. Além de conseguir proporcionar várias vivências e experiências ao grupo de jornalistas portugueses que só o estado poderia oferecer, ainda conseguimos fazer uma importante ação de neutralização de carbono em todas as atividades da viagem. Esse é um caminho que os países pelo mundo afora já estão trilhando. A política de compensação do carbono é um dos nossos compromissos com a sustentabilidade ambiental”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Na reportagem de quatro páginas na edição 1.580 da revista Visão, foram descritas diversas experiências vivenciadas pelos profissionais, que destacaram as paisagens deslumbrantes, a cultura rica e experiências inesquecíveis do destino.

Fonte: Assessoria

Redação

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