Secretário Maykon Beltrão assegura ampliação do Programa do Leite em Paripueira

Secretário Maykon Beltrão assegura ampliação do Programa do Leite em Paripueira

Até o primeiro trimestre de 2022, mais 500 beneficiários serão inseridas dentro do PAA Leite

Por Assessoria

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão, esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social de Paripueira, onde participou do evento que garantiu a inclusão de mais famílias do município ao PAA Leite.

Beltrão falou para os presentes sobre a importância do programa em Alagoas, ao mesmo tempo em anunciou a ampliação de beneficiários para a cidade do litoral norte. Maykon destacou que a Seagri-AL trabalha em parceria com os pequenos produtores de leite, e o apoio do Governo de Alagoas, para auxiliar na manutenção do programa.

“Cerca de 86% dos fornecedores de leite, que atendem à população que mais precisa, são formados por produtores da agricultura familiar. Fomos à Brasília, através do deputado federal Marx Beltrão, buscar mais recursos para propiciar que mais pessoas recebam o leite que hoje conseguimos ampliar para Paripueira. Isso também graças ao empenho do governador Renan Filho, que tem dado uma atenção especial, para a continuidade do PAA Alagoas”, ressaltou Beltrão.

Ainda durante o evento, o secretário reafirmou o compromisso para o aumento de beneficiários do Programa do Leite no município, após um pedido feito pela deputada estadual Cibele Moura.

“Recebi o pedido da deputada estadual Cibele Moura para o aumento de mais 200 famílias na cidade e, prontamente, disse que estava autorizado porque sei do compromisso que a gestão de Paripueira tem com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. No início do ano, eram 170. Com a adição, o número subiu para 370. Porém, vamos aumentar e atingir 500 famílias”, explicou o secretário Maykon Beltrão.

Já o Coordenador Municipal do PAA Leite em Paripueira, Carlos Porfírio, enfatizou a diferença que os quatro litros de leite enviados pela Seagri-AL proporcionam às famílias carentes.

“O Programa do Leite é de fundamental importância porque assegura o alimento na mesa dos beneficiários. Muitos até falam que o leite faz parte da composição alimentar das famílias. Estamos muito agradecidos, principalmente, pelo apoio da Seagri, porque sempre que precisamos a Seagri-AL fica à disposição para nos auxiliar no que for necessário”, ponderou Porfírio.

Além de Maykon Beltrão, também compareceram ao evento o coordenador Estadual do Programa do Leite, Dennis Calheiros; o prefeito de Paripueira, Abrahão Moura; o secretário municipal de Assistência Social, Jurandir Duarte; e o coordenador municipal do Programa do Leite, Carlos Porfírio.

Ampliação em Paripueira

Após discussões sobre a ampliação do PAA Leite, e a liberação do secretário Maykon Beltrão, o prefeito Abrahão Moura comunicou o acréscimo de mais 130 beneficiários.

Até o primeiro trimestre de 2022, 500 famílias paripueirenses serão inseridas dentro do PAA Leite.

“A área social é muito importante e, como sabemos, muitas famílias dependem desse programa para se alimentar. Portanto, ele não pode parar, mas, sim, ampliar e auxiliar para ajudar os que mais precisam”, comemorou o prefeito Abrahão Moura.

Beneficiários

Dona de casa e mãe de três filhos, Maria Helena faz parte das 370 famílias paripueirenses que, semanalmente, recebem quatro litros de leite. Dona Helena comentou o valor do programa do leite na vida dos que mais precisam.

“Eu recebo leite desde o início do programa. Ele é muito importante para nós porque, hoje em dia, as coisas estão difíceis, principalmente, com a pandemia. Esse leite é o nosso principal complemento diário e garante que nossos filhos cresçam com saúde”, comemorou.

Atualmente, Paripueira distribui cerca de 1.400 litros de leite – por semana – para famílias cadastradas no programa. Maria Edileuza foi buscar os litros de leite pela primeira vez.

A dona de casa também comentou sobre a importância da distribuição do alimento na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Estou desempregada e, através do PAA Leite, posso oferecer alimento para os meus filhos. Por serem pequenos, ainda não consomem alimentos sólidos. Mas, com o leite, encontrei uma forma de suprir a alimentação dos meus filhos em casa”, finalizou Maria Edileuza.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *