Em ato em frente ao TJ, Servidores do Judiciário decidem parar 5 dias na próxima semana
Sem nenhuma resposta da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça em relação ao pleito de reposição da inflação (que vem acumulando desde 2019) os servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas resolveram que vão cruzar os braços por cinco dias na próxima semana, como forma de intensificar a mobilização em defesa da Data-base. Na segunda-feira, a partir das 9h, será realizado mais um grande ato na Praça Deodoro, em frente à sede do TJ, concentrando servidores de todas as comarcas do estado.
Nos dias seguintes, de 14 a 17, os atos de mobilização voltam a acontecer nas próprias comarcas, mas também caracterizados por paralisação da categoria.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (7), durante ato público realizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), em frente à sede do Tribunal de Justiça, com participação também do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-AL).
Os servidores do Judiciário alagoaano estão em regime de assembleia permanente e têm realizado uma série de mobilzações, inclusive atos em frente à Assembleia Legislativa, ao TJ e nas unidades judiciárias da capital e do interior. No dia 12 de novembro, após várias tentativas de dialogar com os representantes do Legislativo e do Judiciário, os servidores realizaram duas horas de paralisação de advertência em todo o estado. Nenhuma resposta.
No dia 19 a categoria decidiu intensificar o movimento, adotando sistema de paralisação gradativa, com um dia a mais a cada semana. Nesta, que já é a terceira semana, seriam três dias paralisação, mas em função de fatos novos, os servidores decidiram manter os trabalhos na próxima quinta e na sexta-feira (9 e 10) e cruzar os braços durante os cinco dias da próxima semana.
Fonte: Serjal