McDia Feliz acontece neste sábado

McDia Feliz acontece neste sábado

No próximo sábado (26)|, acontece a 35ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis e que está celebrando 35 anos de impacto positivo na sociedade já tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes. No dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.

Em Alagoas, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) participa pela 27ª vez da campanha, e será mais uma vez beneficiada com a iniciativa, que terá a participação dos sete restaurantes da rede, na capital e em Arapiraca.

O projeto aprovado pelo Comitê Científico para implementação em 2024 foi o “Quanto Mais Cedo, Melhor!”, que irá capacitar profissionais da atenção básica de saúde e pediatras do município de Maceió, residentes em pediatria e acadêmicos de Medicina e enfermagem, bem como sensibilizar profissionais de educação e outros profissionais de saúde que atuam diretamente no cuidado da criança e do adolescente, para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. Desde a primeira edição da campanha em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *