Servidores públicos devem ter candidatos à Câmara Municipal

Servidores públicos devem ter candidatos à Câmara Municipal

Alesandro Fernandes é um nome forte para representar a categoria no Legislativo Municipal

Quem melhor que o servidor público municipal para entender sobre seus problemas e lutar para que exista de fato valorização na carreira? Pensando nisso, Alesandro Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (Sindsaúde Maceió) faz um convite neste ano de eleições municipais: “Vamos eleger um vereador que represente a categoria na Casa de Leis da capital alagoana”.

São diversas as contribuições que um funcionário público municipal pode fazer ao ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal. “Além de representar todos os anseios da categoria, podemos fiscalizar as atividades do Poder Executivo, propor projetos de lei para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses e articular as mudanças necessárias para os trabalhadores e sociedade”, destacou.

Alesandro Fernandes é servidor público municipal, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e uma liderança sindical que sabe dialogar com os trabalhadores, com a população, com políticos e gestores públicos. Seu histórico precede conquistas desde a época da faculdade como militante estudantil.

“Coloco meu nome à disposição como pré-candidato a vereador por Maceió, pois estou preparado para disputar as eleições municipais neste ano. Com disposição, independência e coragem para promover melhorias para a nossa cidade, segurei firme nessa luta”, reforçou.

No Sindsaúde Maceió ocupa pela terceira vez a posição de presidente, mas também já foi vice-presidente e tesoureiro da instituição. Ao longo deste percurso contribuiu com a valorização da carreira dos trabalhadores da saúde e dos serviços públicos da área, por exemplo, ele lutou e foi bem sucedido na: regulamentação da atividade do agente comunitário de saúde e agentes de combate às endemias para poderem acumular outro cargo e melhorar suas rendas, com o pagamento do décimo terceiro salário no dia do aniversário, com a retomada do pagamento dos retroativos da época da Kátia Born, na luta pelo piso salarial nacional dos ACS’s e ACE’s e na implantação das progressões por mérito e o pagamento dos retroativos.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *