Vereador fiscaliza obras da ciclovia e encontra equipamento abandonado
Durante fiscalização, o parlamentar também flagrou homens trabalhando sem equipamentos de segurança
Nesta quarta-feira (06), o vereador Joãozinho fiscalizou o andamento das obras de construção da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol. Durante a vistoria realizada em um dos pontos da ciclovia, o parlamentar flagrou o equipamento em estado de abandono, com trechos danificados e os poucos funcionários trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e sem fardamento de identificação.
“Se Maceió realmente tem pressa, espero que a pressa não seja no mesmo passo da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, que está sendo construída bem lentamente, a passos de tartaruga. O prazo final para a entrega da ciclovia é para o dia 30 de dezembro de 2021, segundo a placa da obra. Atualmente, a obra só conta com três funcionários trabalhando ali nas imediações da Facima. Inclusive, os homens estão trabalhando sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sem fardamento que ajudam a identificá-los como prestadores de serviço do Município. Um verdadeiro descaso e risco com os trabalhadores e um atraso na vida das pessoas que querem utilizar o espaço para andar de bicicleta”, afirmou o vereador Joãozinho.
O líder do Podemos na Câmara também falou sobre o estado em que a ciclovia da Avenida Fernandes Lima se encontra. “Um pequeno pedaço da ciclovia que foi construído até agora conta com desnivelamentos na pista. Já a maioria da ciclovia está completamente abandonada, com barro, buraco e mato por todo canto. Isso é reflexo da inércia da Prefeitura, que por vários meses deixou a obra abandonada e paralisada”, salientou Joãozinho.
Durante a fiscalização, o vereador Joãozinho voltou a denunciar a falta de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) por parte da Prefeitura de Maceió.
“No dia 14 de setembro deste ano solicitei à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) a cópia integral do projeto da ciclovia, como também as informações sobre os pagamentos efetuados aos trabalhadores da obra. A data limite para a disponibilização desses dados venceu no dia quatro de outubro. Como se pode notar, mais uma vez, a Prefeitura de Maceió não é transparente e não cumpre o prazo para a disponibilização das informações. Adotarei as medidas cabíveis para assegurar essas informações, que é um direito não só meu, como também de toda população maceioense. Além disso, cobrarei explicações para saber o motivo dessas obras estarem sendo executadas tão lentamente”, finalizou.
Fonte: Ascom Vereador Joãozinho