Maceió encerra parte da temporada de cruzeiros 2020/2021 com chegada de mais 3.200 turistas ao Porto da capital

Maceió encerra parte da temporada de cruzeiros 2020/2021 com chegada de mais 3.200 turistas ao Porto da capital

MSC Seaside foi o último neste ano; dia 6 de janeiro, a capital volta a receber mais visitantes

Por Assessoria

Das janelas e varandas do MSC Seaside diversos turistas acompanharam, na manhã desta segunda-feira (27), o navio em que os trouxe de Santos e Salvador atracar no Porto de Maceió. De lá, também, eles puderam ver e ouvir o grupo de taieiras Coletivo Nossa Gente Alagoana se apresentar e dar-lhes as boas-vindas na entrada do novo Terminal de Passageiros do Porto.

Quando os turistas desembarcaram e tiveram acesso ao Terminal, seguriam ouvindo as taieiras cantando músicas populares, assim como o Grupo Flor do Bairro, do Tabuleiro do Martins, que canta e dança músicas baianas, que também se apresentou no Terminal.

Com a chegada do MSC Seaside, Maceió encerra, em 2021, parte da temporada 2020/2021 de cruzeiros com turistas vindo pra capital do estado. A temporada 2020/2021 será retomada no próximo dia 6 de janeiro, quando mais um navio volta a desembarcar em Maceió.

Nesta segunda, 3260 deles desembarcaram por aqui, e tomaram destinos variados como praia de Pajuçara, Ponta Verde, por exemplo.
Casal de vendedores, Luiz Aurélio da Silva e Fernanda Barbosa, de Maringá, Paraná, gostaram da recepção e também comemoram o fato de poder realizar a segunda viagem, a primeira de navio, em cruzeiro, na retomada que acontece por conta da pandemia.

“Maceió é um destino interessante, adoramos a cultura que foi apresentada lá pelo grupo e estamos felizes porque essa é a segunda viagem que fazemos em tanto tempo que todos ficaram isolados por conta da Covid-19. Estamos aproveitando”, declarou Luiz Aurélio.

Sete dias – Ao todo, a viagem de Santos, passando pela capital soteropolitana até Maceió leva 7 dias. No final do dia, o navio inicia a viagem de volta até o interior paulista.

Taieiras – Os turistas foram repecionados pelo grupo de taieiras Coletivo Gente Nossa Alagoana. Formado em 2010 por pessoas da melhor idade que estudavam em faculdade de Maceió, o grupo é composto por cerca de 40 membros e é culturalmente liderado pelo professor e Mestre Élvis Pereira. O Coletivo tem subgrupos que se dividem em apresentar, além das taieiras, manifestações culturais alagoanas como o guerreiro, reisado, pastoril, quadrilha entre outros.

“É bom não só apresentar nossa cultura para turistas que nos visitam, e o mais significativo, trabalharmos para manter o legado de nossas tradições a crianças e adolescentes”, declarou a advogada Maria das Graças, membro do grupo cultural.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *