MVV lança edital que oferece R$ 90 mil a projetos sociais de Craíbas e Arapiraca
Gratuitas, inscrições seguem até 13/03, visando fomentar desenvolvimento sociocultural e econômico local
Estar sempre ao lado. É com essa disponibilidade que a Mineração Vale Verde (MVV) se mostra presente na vida dos moradores do Agreste alagoano, sobretudo, da Área de Influência Direta (AID) do empreendimento.
Para isso, a empresa reforça seu compromisso com a região, fomentando o desenvolvimento sociocultural e econômico abrindo portas a partir de incentivo às potencialidades das comunidades do território onde está inserida.
Nesta segunda-feira (21), a MVV tornou público e lançou um edital direcionado para instituições de natureza privada sem fins lucrativos (associação, cooperativa, ONG, OSC ou OSCIP, por exemplo) dos municípios de Craíbas e Arapiraca, preferencialmente das comunidades da AID do empreendimento.
O “Edital de Apoio a Projetos Sociais” beneficiará até 6 (seis) projetos da região — ainda neste primeiro semestre de 2022 — que se enquadrem nos quesitos previstos no certame. Cada projeto poderá receber até R$ 15 mil.
O documento na íntegra já está no website oficial da empresa: www.vale-verde.com. Gratuitas, as inscrições seguirão até 13 de março de 2022.
OPORTUNIDADE
Esse edital terá como prioridade os projetos voltados a cinco temas: Cultura; Educação; Empreendedorismo e Geração de Trabalho e Renda; Esporte e Lazer; Desenvolvimento das Comunidades Vizinhas.
Vale salientar que, durante esse período pandêmico, o setor cultural foi o que mais sofreu com a paralisação das atividades corriqueiras e diversos projetos minguaram diante desse revés, pelo fato de enfrentarem dificuldades financeiras e logísticas sem precedentes.
Com o lançamento deste edital, a MVV se posiciona como apoiadora da cultura local em toda a sua cadeia produtiva e, especialmente, dos produtores e incentivadores culturais, esportivos e educacionais da região agrestina.
Para o coordenador de Comunicação, Relacionamento com Comunidades e Institucional da MVV, Mário Lima, essa ação da empresa tem como objetivo contribuir com a promoção do desenvolvimento dos territórios e, também, dos grupos organizados das duas cidades onde a Mina Serrote está situada.
“A MVV sempre esteve comprometida em ser uma empresa socialmente responsável. Acreditamos no fomento de relacionamentos positivos com as partes interessadas e comunidades locais onde trabalhamos, incluindo a promoção de atividades de responsabilidade e investimentos sociais que demonstram nosso compromisso com as comunidades da nossa Área de Influência Direta (AID). Para serem habilitados, os projetos devem ser agentes no desenvolvimento do cenário local, apresentando iniciativas que articulem e gerem oportunidades sociais, artísticas, esportivas e culturais, com cada projeto sendo um agente multiplicador e estimulando ações que pensem a sustentabilidade“, diz o coordenador Mário Lima.
As inscrições poderão ser realizadas através do envio do projeto para o e-mail contato@vale-verde.com com o título “Edital de Apoio a Projetos Sociais”.
A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 31 de março deste ano, por meio de publicação no site da MVV e, também, em meio impresso disponibilizado nas Prefeituras de Craíbas e Arapiraca e nas Câmaras de Vereadores de Craíbas e Arapiraca. Os beneficiários também serão contatados por e-mail.
Com o lançamento deste novo certame, a Mineração Vale Verde reforça mais uma vez seu compromisso com o território onde está inserida.
SOBRE A APPIAN BRAZIL
Desde 2018, a MVV tem 100% do seu capital controlado pelo Grupo Appian Capital Brazil, plataforma no país da Appian Capital Advisory, que é um fundo de investimento privado — Private Equity —, com sede em Londres, e com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.
No Brasil, a Appian se estabeleceu com a aquisição de dois ativos: a Atlantic Nickel — operação de níquel sulfetado no sul da Bahia — e a MVV, em Craíbas.
Atualmente, a Appian Capital Brazil já estuda a expansão no país com a aquisição de novos ativos. O Grupo e todas as suas empresas possuem o compromisso com as melhores práticas ESG, incluindo a conformidade com os Princípios do Equador e os Padrões de Desempenho da IFC sobre Sustentabilidade Social.
Fonte: Assessoria