Sebrae promove oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Arapiraca

Sebrae promove oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Arapiraca

Oficina qualificará empreendedores cadastrados pela Abrasel/AL e que participarão da praça de alimentação de um evento no município

Com o objetivo de capacitar empreendedores e colaboradores de food trucks que participarão da praça de alimentação do 1º Encontro de Carros Antigos de Arapiraca, o Sebrae Alagoas promove, de forma gratuita, a ‘Oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’. A capacitação ocorrerá no próximo dia 2 de agosto, das 8h às 17h, no auditório da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca. Poderão participar da oficina as empresas cadastradas na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) que ofertarão a alimentação no encontro.

A oficina será conduzida pela mestre em segurança alimentar, nutricionista e consultora de empresa credenciada ao Sebrae Alagoas, Jacqueline Peixoto. Serão abordados os temas como a manipulação e manutenção do alimento de forma segura. Também serão repassados conceitos e práticas desde o transporte até a oferta nos eventos, observando a temperatura ideal, a utilização de caixas térmicas, além das normas de higienização e materiais utilizados no preparo.

Jacqueline Peixoto também apresentará algumas dicas sobre equipamentos de segurança, luvas e uso adequado de materiais descartáveis nas atividades do dia a dia dos ambulantes.

De acordo com a analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Susylane Ferreira, essa é a segunda capacitação voltada às empresas que ofertarão alimentos em eventos no município, com conhecimento que poderá ser aplicado no serviço disponibilizados nos eventos e também no próprio negócio. A primeira edição foi realizada no período das festas juninas com ambulantes selecionados pela prefeitura.

“Desta vez, iremos capacitar os funcionários e empreendedores dos restaurantes associados à Abrasel/AL. O grande objetivo é a qualificação desses serviços para que eles possam oferecer ainda mais qualidade e higiene ao manipular e conservar os alimentos. É a segunda vez que fazemos esse tipo de capacitação voltada para eventos aqui na cidade”, afirma Susylane Ferreira.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/sebraealagoas. Ao final da capacitação, os participantes receberão certificado.

O 1º Encontro de Carros Antigos de Arapiraca será realizado no período de 5 a 7 de agosto, no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio João Paulo II. Além da exposição de carros antigos, que é a grande atração, o encontro contará com apresentações culturais e artísticas.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *