Oficina de Atendimento Inclusivo qualificará empresas do trade turístico dos Cânions do São Francisco

Oficina de Atendimento Inclusivo qualificará empresas do trade turístico dos Cânions do São Francisco

Para despertar a importância da utilização adequada de técnicas de atendimento inclusivo entre as empresas do trade turístico, bem como das estratégias de relacionamento para uma melhor satisfação de seus clientes, o Sebrae Alagoas promove a Oficina de Atendimento Inclusivo para o Turismo. A ação será realizada na próxima quinta-feira (11) e sexta (12), a partir das 18h30, no auditório Miguel Arcanjo, em Piranhas.
No primeiro dia da oficina, o instrutor Jefferson Cunha abordará o tema ‘atendimento ao cliente e inclusão social, com as atividades ‘Conhecendo as Diferenças’ e ‘Atendimento x Encantamento’. Já no segundo encontro, o tema será ‘Proatividade e Satisfação das Necessidades do Cliente’, com as atividades ‘Os sete pecados do atendimento’ e ‘Vivenciando as diferenças individuais’.
De acordo com gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, a oficina será ofertada para públicos diferentes: empresários do trade turístico da região, participantes do Festival Gastronômico de Piranhas e os 21 empreendimentos participantes do grupo Cânions do Velho Chico.

“Tudo começa pelo atendimento. As empresas têm que pensar na experiência completa do cliente, inclusive no turismo, desde a experiência pré-viagem, durante ela e o pós-viagem. O atendimento é a base do relacionamento, e o atendimento inclusivo pode ser um diferencial competitivo. Essas empresas devem atender de forma adequada o público que se caracteriza pela necessidade de inclusão na sociedade como as pessoas com deficiência e LGBTQIA+”, afirma Vitor Pereira.

As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/evento/atendimento-inclusivo-para-o-turismo/1668961. As vagas são limitadas.

A Oficina de Atendimento Inclusivo para o Turismo é uma realização do Sebrae Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal de Piranhas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *