Por não cumprimento do piso mínimo exigido por lei, Sindicato dos Advogados de Alagoas recorre ao edital de processo seletivo realizado pela Semas

Por não cumprimento do piso mínimo exigido por lei, Sindicato dos Advogados de Alagoas recorre ao edital de processo seletivo realizado pela Semas

Na última quinta-feira (11) o Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) protocolou um ofício junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Maceió, alertando sobre o não cumprimento do piso mínimo da advocacia, estabelecido por lei estadual, na seleção para a vaga de advogado (a) da secretaria.
Na oportunidade, o presidente do SINDAV, João Onuki, dirigiu um documento ao Secretário de Assistência Social, Claydson Moura, reiterando a função social exercida pela advocacia e o cumprimento do piso ético no valor de R$ 2.272,32 mensais, em vigor no estado de Alagoas desde fevereiro de 2021.
Essa foi uma propositiva levada até à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas pelo sindicato. “Esse piso mínimo é uma luta do sindicato dos advogados, que cumpre sua função de fiscalizar e cobrar das instituições que o mínimo necessário seja estabelecido, reconhecido e aplicado”, reforça o presidente João Onuki.
Ainda no documento, o SINDAV busca requerer a adequação do edital para que seja observado o piso salarial mínimo para a vaga de Advogado (a), previsto na tabela do item 2.1, do edital do processo seletivo simplificado da SEMAS, publicado em 08 de agosto de 2022.
A Secretaria Municipal de Assistência Social abriu um processo administrativo para avaliação da solicitação do sindicato.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *