Inhapi retoma maior carnaval fora de época de Alagoas, a MicaHipi
O palco já está montado no campo Pompilhão, no Centro de Inhapi, para a maior festa do Sertão alagoano, a MicaHipi. O espaço de mais de 8 mil metros quadrados vai receber, durante três dias, atrações nacionais como Bell Marques, Léo Santana, Tarcísio, Calcinha Preta e Nattanzinho. A festa, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Inhapi, começa nesta quinta-feira (25) e vai até sábado (27).
Idealizado pelo Edinalvo Ranulfo de Alencar, o Doutorzinho, a MicaHipi arrastou multidões durante dezesseis anos ininterruptos e sempre contou com o apoio de diversos gestores municipais. Para Tenorinho Malta, prefeito de Inhapi, retomar a MicaHipi, depois de dez anos de pausa, tem muito significado.
“Decidimos fazer essa homenagem ao Doutorzinho, mas também decidimos presentear o povo inhapinhense. Nesses dois anos de pandemia nosso trabalho não parou. Construímos escolas, investimos na saúde, infraestrutura, mas não podíamos aglomera e promover o lazer da população. A MicaHipi é o nosso momento de celebrar que vencemos essa doença”, declarou Tenorinho Malta.
Para quem vai curtir a MicaHipi não precisa se preocupar com estrutura. A prefeitura cadastrou 50 ambulantes que irão comercializar bebidas e comidas, tudo sob orientação da secretaria municipal de saúde.
“É importante lembrar que no espaço do evento não será permitida a entrada de garrafas de vidro. Quem quiser levar seu cooler com bebidas em garrafas pets ou latas está liberado”, alertou produtor executivo e organizador da festa, Hemmerson Alencar.
Já a segurança, contará com mais de 350 profissionais entre agentes públicos, guarda municipal e segurança particular. Todo folião para ter acesso ao Pompilhão passará por uma revista.
Confira programação completa:
Quinta (25)
Bell Marques
Tarcísio
Kaik Gois
Sexta (26)
Nattan
Léo Santana
Zé Neto Leão
Sábado (27)
Chicabana
Calcinha Preta
André Marreta