Projeto leva vivências em tinturaria natural e macramé para mulheres da comunidade do Riacho Doce e demais interessados

Projeto leva vivências em tinturaria natural e macramé para mulheres da comunidade do Riacho Doce e demais interessados

Em setembro é chegada a primavera, cheia de cores e encantos. Pensando em saudar o novo mês e tudo o que ele simboliza, o ateliê Lago de Cores (@lagodecores), em parceria com o ateliê Casa da Floresta (@ateliercasadafloresta), abre as portas à comunidade de Riacho Doce para uma intensa maratona de vivências em tinturaria natural e macramé para iniciantes.

Serão 24 horas de oficinas divididas em dois finais de semana (aos sábados e domingos). No total, serão oferecidas 10 vagas aos interessados(as). São cinco vagas para a população em geral, com inscrição que garante participação na vivência, materiais e alimentação. Outras cinco vagas serão destinadas às mulheres pretas e periféricas da comunidade de Riacho Doce, de forma gratuita, por meio de seleção a partir do preenchimento de formulário.

A vivência acontecerá nos finais de semana dos dias 17 e 18 e 24 e 25 de setembro, no ateliê Lago de Cores, localizado à avenida General Luiz de França e Albuquerque, nº 7, no bairro do Riacho Doce. As inscrições iniciam no dia 24 de agosto e vão até o dia 10 de setembro, por meio de link de acesso disponibilizado no instagram @lagodecores ou pelo Whatsapp 82 99973-9179.

Sobre o projeto

Atualmente se sabe pouco do poder que os vegetais carregam em suas raízes, folhas, flores e frutos. Com o passar das gerações, esses saberes ancestrais têm se perdido no tempo. Temos vivido quase de forma automática, nos distanciando de nossa essência, de conhecimentos que nos aproximam da natureza e consequentemente de nós mesmos.

Tecer e tingir são práticas ancestrais. A tinturaria natural, assim como o macramé, estão presentes no cotidiano humano desde as primeiras civilizações. Com a proposta de resgate e preservação destes conhecimentos, o projeto Natureza das Cores nasce, oferecendo vivências em tinturaria natural vegetal a partir da extração de pigmentos das plantas e o cozimento da fibra do algodão cru, e vivências em macramé com a fibra tingida artesanalmente, aplicando o conhecimento de nós básicos desta técnica manual na criação de duas peças.

Serviço:
O quê? Projeto Natureza das Cores
Quando? 17, 18, 24 e 25 de setembro
Quanto? R$ 600 em até 6 vezes sem juros, ou à vista com 10% de desconto.
5 vagas serão destinadas gratuitamente às mulheres pretas e periféricas da comunidade de Riacho Doce.

Fonte: Assessoria

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *